9 de mai. de 2009

Isabela MS - Caneta nanquim

Oi, gente!

Cá estou novamente! Estou gostando de ver o blog! Todo mundo postando coisas super legais!!
Bem, hoje vou postar exercício com nanquim!
Primeiro, eu comecei esboçando a partir de referência (um cozinheiro fazendo algo suspeito).
No início eu estava tentando fazer algo realista...mas como eu acho um pouco menos legal, resolvi estilizar.


Aí fui esboçando, apagando, esboçando, apagando e, com bastante ajuda do professor (principalmente para a mão e as coisas em cima da mesa), terminei essa parte e o resultado foi este:
Como ainda tinham algumas coisas estranhas (a prateleira de cima, por exemplo) e, como eu fiquei com medo de ferrar o desenho quando colocasse nanquim, resolvi passar a limpo na mesa de luz. Aproveitei para fazer umas mudançazinhas também:Tendo em mãos aquilo que eu considerava o esboço totalmente acabado, resolvi finalizar com caneta nanquim pois, no meu ponto de vista, é uma das técnicas mais fáceis de se controlar. Para tentar dar um pouco de destaque para o cozinheiro, passei uma camada de guache (ou gouache, para quem gosta do nome francês) azul bem clarinho na roupa dele. Coloquei também vermelho no coração da baratinha para ela não sumir totalmente lá no alto. Levei bastante tempo para finalizar tudo mas acho que é até bom quando essas coisas levam tempo...dá mais sensação de missão comprida! hehe.. Bem, este é o resultado final:

Para variar, escrevi excessivamente de novo...

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário